quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sessão Itinerante em Barreiras de Cima Terminou em Pancadaria

A Sessão Itinerante da Câmara de Vereadores de Icapuí marcada para ontem, dia 03 de abril  para acontecer na Escola Joana Marques na comunidade de Barreiras de Cima, aconteceu, mas terminou em pancadaria.

Como já é de práxis, a sessão iniciou os seus trabalhos com atraso e teve início às 17:40h, mas aparentemente com bastante tranquilidade. Os moradores inscritos na Tribuna Popular reclamaram de alguns serviços prestados pela prefeitura, foi exposto questionamentos sobre a qualidade da limpeza realizada na comunidade feita por supostos maus trabalhadores, foi reivindicado também um aumento de vagas nas escolinhas de esportes para faixas etárias não atendidas bem como foi exposta a situação da quadra de esportes que nunca houve manuntenção. Houve ainda espaço para agradecimentos no que se refere a reforma com pintura da escola local, foi observado que houve reparo na iluminação da mesma.

Após os moradores falarem o Vereador Marcos Nunes do PCdoB iniciou o grande expediente, em seu pronunciamento agradeceu a comunidade o apoio que teve quando lhe deu a vitória em suas urnas locais na época que foi candidato a Deputado Estadual, falou de sua luta na aplicação da lei da Taxa de Iluminação Pública e defendeu que Barreiras mereceria uma atenção maior por parte do poder público local, mas isentou Jeronimo dessa resposabilidade imediata já que ele está há pouco tempo na prefeitura.

Em seguida fez uso da palavra o vereador Eurivan de Paula PT. Já quando o terceiro orador, vez do vereador Cadá e presidente da Sessão se pronunciava, ocasião que tentava explicar a situação das Barracas de Barreiras, começou o estopim da confusão, com trocas de insultos, briga entre homens e mulheres, uns batendo nos outros de forma descontrolada. A sessão foi encerrada, com gente passando mal, cadeiras viradas ao chão, agressão física e muita decepção para o objetivo da sessão.

0 comentários: